Publicado em 17 Abril, 2020

Mil Pássaros

O projeto ‘Mil Pássaros’ nasceu como um meio de chamar a atenção para as questões da sustentabilidade ambiental.

Uma ideia concebida e orientada pela Companhia de Música Teatral que se tem vindo a realizar em equipamentos culturais municipais e em escolas públicas de Lisboa, no âmbito do Programa Educativo da LISBOA CAPITAL VERDE EUROPEIA 2020.

No entanto, os acontecimentos dos últimos tempos ditaram muitas alterações nas nossas vidas e agora os nossos pássaros têm de dirigir-se para outras paragens. Continuamos de olhos postos no ambiente, mas queremos mais. Acreditamos mesmo que tudo vai ficar bem, mas para isso precisamos da ajuda de todos.

Na cultura tradicional japonesa, o orizuro é um origami que representa um pássaro.
E é também um símbolo de felicidade, já que se acredita que se se fizer mil orizuros enquanto se pensa num desejo, esse desejo acaba por se tornar realidade.

É esse o desafio que vos lançamos!
Vamos juntos desejar que tudo melhore. Basta um pássaro. Um pássaro feito por cada um de nós, com os materiais que temos por casa e que mais nos inspiram. Papel, cartão, tecido ou pedaços de desperdício doméstico recicláveis… a escolha é vossa.Vamos dar largas à imaginação e asas aos nossos pássaros!

Vamos fazer mil pássaros. Depois é só fotografar e partilhar no facebook evento Mil Pássaros, ou através de #milpássaros #umdesejocomum, até ao dia 1 de junho!
A única regra é #fiqueemcasa.