Publicado em 6 Março, 2019

Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’19

Até 27 de Março, abrimos a competição a todos, sem limites de idade e de fronteiras, lançando em paralelo um novo concurso dirigido à comunidade escolar do Ensino Básico de todo o país.

Sob o lema “100% Sardinha”, o Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’19 volta a embarcar na fantástica volta ao mundo da imaginação, promovendo a criação da melhor sardinha de sempre em prol do desenvolvimento sustentável.

Depois de no ano passado termos ajudado a preservar a espécie, salvando a sardinha, na edição deste ano reforçamos o apelo, abrindo ainda mais os horizontes: “Abaixo o carbono, viva o Ómega 3”; “Baixo consumo, Brilho Natural”; “Pegada Zero, Flutuação Máxima”. Inspiração não falta!

Levamos agora esta iniciativa até às escolas com a estreia da Turma da Sardinha. Este novo concurso visa estimular a participação dos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e tem um prazo mais alargado: as propostas podem ser enviadas até 30 de abril.
A escola vencedora da Turma da Sardinha receberá um prémio no valor de 2.000€ (líquidos) e a sua proposta será incluída na campanha de comunicação das Festas de Lisboa’19, juntando-se às restantes vencedoras.

O Concurso Sardinhas Festas de Lisboa volta a premiar cinco candidaturas com um prémio no mesmo valor e, tal como no ano passado, o público elege 5 menções honrosas através de uma votação nas redes sociais.

Todos os vencedores serão anunciados até 31 de maio.

Consulte o regulamento do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’19. Todas as dúvidas podem ser esclarecidas através das FAQ ou remetidas para a EGEAC, através do endereço concursosardinhas@culturanarua.pt.