Concertos, espetáculos de dança, performances, ateliês, instalações, exposições, aulas abertas, jogos, passeios e mercados/feiras, convidam todos a conhecer o património humano, geográfico e arquitetónico do Intendente.
Destacamos projetos que se estreiam no nosso palco, como o concerto da Aldina Duarte e Pedro Gonçalves. Por outro lado, também iremos receber os Cais Sodré Funk Connection, os Graviola e o Lixo Polifónico.
Mas o programa não é só feito de música: teremos também o espetáculo «Companhia Limitada: Estação Terminal», com autoria de Madalena Victorino e Pedro Salvador, que envolveu no seu processo de criação vários grupos da comunidade local.
Uma novidade é que as ruas adjacentes, para além da ocupação com as variadas feiras, serão também habitadas por projetos culturais ambulantes. Para as famílias não irão faltar workshops e espetáculos teatrais. Uma estreia no nosso festival será o Novo Circo, com a Companhia Erva Daninha.
Sendo uma das marcas diferenciadoras do festival a criação com a comunidade local, estrearemos também um grupo musical com os trabalhadores da limpeza urbana da nossa freguesia, batizado como «Arroiada».
O Bollywood que marcou o encerramento do ano anterior não ficou esquecido mas regressa sobre a forma de feira cultural, com gastronomia, vestuário, música e dança, na rua que cada vez mais sente a predominância do oriente – a Rua do Benformoso.
Já sabe: não invente… venha ao Intendente!