Publicado em 18 Junho, 2019

Férias de Verão

O ano lectivo chegou ao fim, mas os nossos Serviços Educativos não vão de férias… Em Julho e Agosto temos um conjunto de actividades pensadas para ocupar o tempo dos mais novos. Aqui ficam algumas sugestões.

Museu Bordalo Pinheiro

Bordalo e a Fábrica dos Desejos de 1 a 5 e de 8 a 12 de Jul, dos 6 aos 12 anos
Inspirados na vida de Bordalo Pinheiro, damos forma aos nossos desejos através do diálogo, escrita, pintura, barro e outras expressões. Este é o lugar onde tudo se torna realidade!

Bordalo à Lupa: Observação miúda e visão exagerada 3, 10, 17 e 24 de Jul, a partir dos 14 anos
Oficina de com Graça Pinto Basto e Maria João Frade
Vamos observar com atenção a obra gráfica e cerâmica de Bordalo e representar, através do desenho e da pintura, e à sua maneira, o que mais nos despertar a imaginação.

Galerias Municipais

O Mundo, visto da terra, aqui à volta de casa de 1 a 5 de Jul, dos 7 aos 12 anos
Uma semana à descoberta dos espaços dos Coruchéus, como a Galeria Quadrum, com a exposição “história secreta da aviação e alguns meteoritos” de Manuel Zimbro, e a Horta Vertical.

Castelo de S. Jorge

Aventura no Verão de segunda a sexta, a partir dos 5 anos
À Descoberta do Castelo, Tesouro do Rei e Jogos Medievais: voltamos atrás no tempo e somos de novo cavaleiros, de armadura reluzente.

Lu.CA – Teatro Luís de Camões

Manifesta-te! de 1 a 13 de Jul, dos 15 aos 17 anos
Ao longo de duas semanas, com a ajuda de Leonor Bettencourt Loureiro, vamos criar um filme ou uma peça de videoarte, através de técnicas como DIY, colagem e stop-motion, entre outras. No final, “manifestejamos”!

Casa Fernando Pessoa

Navegar é preciso de 1 a 5 e de 22 a 26 de Jul, dos 6 aos 12 anos
Partimos à procura de novos mundos nas histórias contadas noutras vozes e línguas. Seja em filmes, livros ou nos diários que vamos escrever, há muitos lugares para descobrir sem sair do Jardim da Estrela.

Modernista, modernista, vais ter um Verão de artista! de 19 a 23 e de 26 a 30 de Ago, dos 6 aos 12 anos
No fim das férias, o Jardim da Estrela torna a ser palco de brincadeiras, descobertas e trabalhos manuais, inspirados pelas obras de Sonia Delaunay, Amadeo de Souza-Cardoso, Júlio Pomar e Cristiano Cruz.

Padrão dos Descobrimentos

No Padrão também se aproveita o Verão! de segunda a sexta, a partir dos 6 anos
Passeios, visitas, oficinas e jogos didáticos para conhecer melhor Belém, o Padrão dos Descobrimentos e as muitas histórias que nos contam cada uma das figuras lá representada.