Dia Mundial da Criança

Do 1.º aniversário do LU.CA – Teatro Luís de Camões, a passeios nocturnos no Castelo de S. Jorge, há uma mão cheia de actividades pensadas para este primeiro fim-de-semana de Junho e para celebrar o Dia Mundial da Criança. Venham daí!

O 1.º aniversário do LU.CA – Teatro Luís de Camões promete ser animado. Como no ano passado, a festa é de três dias: começa na sexta, dia 31, e só termina domingo, dia 2. Há oficinas e espectáculos, leituras encenadas e uma novidade muito especial, um ponto de escuta, onde artistas e criadores vão poder deixar recados ao público.

No dia 1, às 10h30 no PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS, pais e filhos são convidados a participar na oficina de construção de papagaios, Papagaio Traquinas; no MUSEU DO ALJUBE, às 11h, há uma Hora do Conto, com Elsa Serra: um momento para os mais novos se sentarem à volta dos livros e dos mundos que lá se escondem.

No MUSEU DA MARIONETA, às 15h de dia 1, tempo para uma oficina de reciclagem e construção de marionetas e, entre as 15h e as 19h, o TEATRO SÃO LUIZ leva dois guarda-fatos para o Parque da Quinta das Conchas. Armários onde apenas cabe uma pessoa – a medida certa para assistir a um dos espetáculos de Guardar Segredo, uma iniciativa incluída nas FESTAS DE LISBOA e que repete domingo, dia 2.

No MUSEU BORDALO PINHEIRO partimos de novo à invasão do Mercado de Alvalade, no sábado dia 1 entre as 10h e as 13h, e no CASTELO DE S. JORGE propomos, sábado, uma actividade fora de horas: Morcegos no Castelo – um passeio nocturno acompanhado por um biólogo; e, domingo, uma visita em família para conhecer melhor a história e a arqueologia deste espaço Antes do Castelo.

Tudo bons motivos para sair de casa e celebrar.
Feliz Dia Mundial da Criança!

Para mais informações, consulte a nossa agenda em www.egeac.pt