Direcção Artística do Teatro do Bairro Alto

A EGEAC, Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, responsável pela gestão de diversos espaços culturais da cidade de Lisboa, lançou, no dia 28 de Fevereiro, um processo de recrutamento para seleção de um(a) diretor(a) artístico(a) para o Teatro do Bairro Alto.

O Teatro do Bairro Alto é um espaço cultural emblemático da cidade que acolheu durante mais de quarenta anos a companhia Teatro da Cornucópia. Com a sua inclusão no âmbito dos teatros municipais foi possível garantir a sua manutenção enquanto espaço teatral numa zona que tem sofrido várias alterações mas que mantém uma dinâmica cultural relevante que se pretende reforçar com este novo projecto.

Pretende-se que a futura Direcção Artística deste teatro desenvolva um projecto artístico que vá ao encontro do seu formato ‘black box’, particularmente flexível e adequado às exigências da criação artística contemporânea, e ao desenvolvimento da missão de serviço público respeitante à criação, produção e apresentação de projetos emergentes e experimentais no âmbito das artes de palco (nomeadamente teatro, dança, música e performance).

Toda a informação relativa ao procedimento deve ser solicitada através de concursoteatrobairroalto@egeac.pt ou do telefone 910 517 750, durante o horário de funcionamento (dias úteis das 09h30m às 13h00m e das 14h30m às 18h00m).

O prazo limite para apresentação de propostas é o dia 6 de Abril.

O júri do concurso é composto por Joana Gomes Cardoso (Presidente Conselho Administração da EGEAC), Sofia Campos (Administradora TNDMII), Rui Horta (Coreógrafo/Director Artístico de O Espaço do Tempo), Maria João Guardão (Jornalista), Pedro Costa (Professor e Investigador ISCTE).