12 Novembro, 2015

Terreiro do Paço ilumina-se com histórias de Natal

A Associação de Turismo de Lisboa, a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa oferecem à cidade um espetáculo de videomapping alusivo à quadra natalícia.

“As Portas Encantadas” é uma animação de videomapping, pensada para toda a família, que celebra a época natalícia entre os dias 11 e 20 de Dezembro. As projeções na fachada do Arco da Rua Augusta acontecem às 19h, às 20h e às 21h e têm como tema a ideia do Calendário do Advento. Este é o símbolo da quadra natalícia, em que cada dia é aberta uma nova porta, fazendo a contagem progressiva até ao esperado dia de Natal. Responsável por esta tarefa está uma equipa de duendes divertidos e trapalhões que, através de cada porta, guia os espetadores por mundos fantásticos e inesperados.

Neste espetáculo com 15 minutos de duração, miúdos e graúdos podem assistir a 25 momentos distintos, com elementos como um castelo de doces, caixas de música, meias de croché penduradas, uma cascata de bolas de Natal, globos de neve e carrosséis antigos.

Com entrada gratuita, “As Portas Encantadas” explora universos visuais esteticamente apelativos, pelas cores fortes e formas utilizadas, deixando os espetadores constantemente surpreendidos e curiosos sobre o que ainda poderá acontecer. Para isso contribuem os 12 projetores de luz que, no Terreiro do Paço, vão reforçar o impacto visual.

Este espetáculo de videomapping é produzido pela Oskar & Gaspar e promovido pela Associação de Turismo de Lisboa, em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa.