5 Setembro, 2015

Prémio Atelier-Museu Júlio Pomar/ EGEAC 2015

O Prémio Atelier-Museu Júlio Pomar, atribuído a partir de uma Open Call /Chamada de Trabalhos, distingue um projeto de curadoria de arte contemporânea, envolvendo três vertentes em simultâneo: a produção artística, a produção crítica ou ensaística e a prática curatorial.

 

Os projetos, admitidos no âmbito das presentes condições, deverão assumir o formato de uma exposição – individual ou coletiva – a concretizar no espaço do Atelier-Museu Júlio Pomar, durante um mês, produzida e financeiramente suportada pela instituição.

No âmbito deste projeto, será editada uma publicação, integrada na coleção Cadernos do Atelier-Museu Júlio Pomar, com coordenação editorial conjunta da direção do Atelier-Museu Júlio Pomar e do curador ou equipa curatorial vencedora. Procurando juntar curadores, artistas e instituições, num momento em que a maioria dos prémios atribuídos em território português, para o domínio das artes, são vocacionados e diretamente dirigidos a artistas, o Prémio de Curadoria Atelier-Museu Júlio Pomar pretende fomentar o exercício no campo da curadoria de arte contemporânea, a produção de fortuna crítica e a concretização editorial.

Consulte aqui as condições de participação.