April 7, 2017

Lisboa por Dentro

De 5 de Março a 8 de Abril, apresentámos uma programação transversal que foi, essencialmente, um convite que fizemos a todos para que entrassem na intimidade da cidade.

Abrimos as portas de espaços emblemáticos e geralmente pouco acessíveis e apresentámos um conjunto de actividades culturais pensadas para todos os públicos.

O Lisboa por Dentro começou no dia 5 de março, no Maria Matos, desafiando as crianças a descobrirem os bastidores do Teatro.
A apresentação da colecção de livros infantis “Antiprincesas”, que relatam as histórias de Violeta Parra, Frida Kahlo e Juana Azurduy, a exibição da curta-metragem “Cantar com Sentido”, de Leonardo Beltrán, sobre a vida da artista chilena Violeta Parra e um concerto da cantora brasileira Mallu Magalhães, aconteceu no dia 8 de Março, dia da Mulher, no recentemente renovado Capitólio, no Parque Mayer.
O Lisboa por Dentro desvendou também uma faceta mais introspectiva e até clandestina da cidade, descendo até ao seu subsolo, em visitas guiadas à Galeria Técnica do Parque das Nações, ao Reservatório da Patriarcal no Jardim do Príncipe Real, às Galerias Romanas e, ainda, percorrendo locais normalmente vedados no Aeroporto de Lisboa.
Outros lugares improváveis foram palco de diversas iniciativas que passaram pela música, literatura, teatro ou dança.

Programação em: Programa_Lisboa_por_Dentro