26 Janeiro, 2016

Lisboa Passport permite colecionar carimbos de vários locais da cidade

São 32 páginas para carimbar gratuitamente nas principais atrações da cidade, das quais fazem parte o Castelo de S. Jorge, o Padrão dos Descobrimentos ou o Museu do Fado, geridos pela EGEAC.

Chama-se Lisboa Passport e consiste num diário de viagem para quem visita a cidade. Para além dos carimbos, que podem ser recolhidos em vários museus, monumentos e lojas da capital, o Lisboa Passport permite adicionar desenhos, colar bilhetes e escrever notas pessoais. Com as dimensões de um diário de bolso, este livro é ilustrado com imagens em marca de água que representam acontecimentos importantes em Lisboa. As várias páginas contêm padrões alusivos a símbolos tradicionais como a sardinha e o fado. O Lisboa Passport inclui ainda um mapa de locais emblemáticos a visitar.

Com um custo de 6€ (8€ se a compra for online), esta recordação da cidade de Lisboa proporciona descontos em cerca de 30 entidades, desde restaurantes e lojas a empresas de “tuk tuk”.

Destinado a quem visita a capital portuguesa, turistas portugueses e estrangeiros, o Lisboa Passport é uma ferramenta útil para descobrir e recordar a cidade. É também uma forma de os lisboetas olharem de um modo diferente para o património da sua cidade.

 

passaportelapis