LU.CA – Teatro Luís de Camões

Com um olhar no futuro e numa vontade de ampliar o trabalho de formação de públicos para as artes, o LU.CA – Teatro Luis de Camões, é um teatro exclusivamente dedicado à programação artística para os mais novos.

Mandado construir por João da Cunha Açúcar, o Teatro Luís de Camões foi inaugurado em Junho de 1880, por ocasião do tricentenário da morte do poeta que lhe deu o nome, com a peça “Camões e o Jau”, de Casimiro de Abreu.

Após a fundação do Belém Clube, em 1899, aqui passou a funcionar a sua sede e apresentadas, ao longo de mais de 100 anos, um significativo número de iniciativas culturais dignas de registo – actuações de nomes relevantes do teatro luso/brasileiro como Adelina Abranches, Rafael Alves, João Villaret, Auzenda de Oliveira, Sales Ribeiro, Mirita Casimiro, Procópio Ferreira, Bibi Ferreira, ou do cantor e encenador de ópera Tomás Alcaide.

Depois ter sido alvo de uma intervenção profunda, este pequeno teatro à italiana, é agora devolvido à cidade enquanto espaço cultural inteiramente dedicado às artes performativas para crianças.


Acessibilidade

Acessível a pessoas com mobilidade reduzida.


Calçada da Ajuda, 80
1300-015 Lisboa

Bilheteira:
Terça a domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Encerra no mês de Agosto


Sala de espectáculos
131 lugares

Palco
Equipamento: som, luz e multimédia

Bar
Aberto ao público em dias de espectáculo


714, 727, 728, 729, 751
Belém
15
Belém; CCB