A EGEAC é responsável pela gestão de alguns dos mais emblemáticos espaços culturais e pela realização das Festas de Lisboa e de outros momentos culturais de referência da cidade.

Há mais de 20 anos que esta empresa municipal desenvolve a promoção, preservação e dinamização da atividade cultural de Lisboa, através da sua atividade de rua e da gestão de espaços como os teatros São Luiz e Maria Matos, diversos museus, galerias de arte e monumentos como o Padrão dos Descobrimentos e o Castelo de São Jorge. Os espaços culturais são visitados por mais de 2 milhões de pessoas por ano e cerca de 1 milhão participam nas atividades realizadas em espaço público. Enquanto ator de intervenção privilegiada na cidade, a EGEAC assegura uma programação multidisciplinar, abrangente, inclusiva e democrática, procurando ser um agente ativo e receptivo, atuando tanto na esfera contemporânea como na mais popular.

Visão e Missão

Ser líder na cri­a­ção e pro­mo­ção cul­tu­ral na cidade de Lisboa, refe­rên­cia na ges­tão de espaços e even­tos culturais, agente de valo­ri­za­ção patri­mo­nial e cata­li­sa­dor de uma rede artís­tica e cultural.

Criar uma per­so­na­li­dade cul­tu­ral única e dis­tin­tiva para a cidade de Lisboa, esti­mu­lando a cri­a­ção e pro­mo­ção artís­tica, inves­tindo em pro­je­tos cul­tu­rais de refe­rên­cia e poten­ci­ando o diá­logo entre a cidade e os seus públi­cos locais, naci­o­nais e internacionais.

versões em pdf:
Publicação_Institucional_2017
Mapa Cultura em Lisboa


Resolução extra-judicial de litígios de consumo:
A EGEAC, E.M. é aderente do Centro de Arbitragem de Conflito de Consumo de Lisboa, com os seguintes contatos:
Rua dos Douradores, 116, 2º – 1100-207 LISBOA; Tel: +351 218 807 030 / Fax: +351 218 807 038; E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt; Web: www.centroarbitragemlisboa.pt
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litígios.
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.