2 Dezembro, 2015

EGEAC parceira de Pós-graduação em Indústrias Criativas

No curso pretende-se aprofundar conhecimentos sobre indústrias criativas, numa perspetiva interdisciplinar, desenvolvendo as componentes de estratégia, política e empreendedorismo.

A pós-graduação, que arranca já no próximo mês de janeiro na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS),  destina-se a um conjunto de públicos oriundos de diferentes áreas e com diferentes perfis: técnicos de entidades públicas ligadas à atividade cultural e criativa, técnicos de empresas e organizações privadas, produtores de conteúdos e animadores, empresários, trabalhadores e empreendedores envolvidos em organizações ligadas ao setor criativo e cultural, entre outros.

O corpo docente será constituído por professores da ESCS e especialistas das entidades parceiras. O curso contará ainda com oradores convidados como António Pedro Vasconcelos, Inês de Medeiros e Nuno Artur Silva.

A Pós-Graduação em Indústrias Criativas: Estratégias, Políticas e Empreendedorismo, da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), tem como parceiros a Câmara Municipal de Lisboa/Direção Municipal de Cultura e a EGEAC. Estas entidades asseguram até 20 estágios aos alunos desta pós-graduação.

A primeira edição do curso decorre entre janeiro e junho de 2016, às sextas-feiras e sábados.

O último período de candidaturas decorre até 11 de dezembro e todas as informações estão disponíveis no site da ESCS.