1 Maio, 2017

Concurso público para o Cineteatro Capitólio

A EGEAC, Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, responsável pela gestão de um conjunto de equipamentos culturais da cidade de Lisboa, lançou, dia 7 de Abril, um procedimento concursal público para selecção do projecto artístico para o Cineteatro Capitólio – Teatro Raúl Solnado.

O Capitólio, com projecto do arquitecto Luís Cristino da Silva, foi inaugurado em Julho de 1931. Este edifico é considerado uma das obras de referência da arquitectura modernista em Portugal e em 1983 foi classificado como Imóvel de Interesse Público.

Depois de encerrado, por mais de 30 anos, foi recentemente reabilitado e devolvido à cidade.

Pretende-se, agora, que o Capitólio promova uma programação capaz de atrair públicos diversos, contribuindo para o alargamento da oferta cultural nesta zona da cidade, através de um projecto artístico-cultural de qualidade e com uma identidade própria.

 As peças do concurso devem ser solicitadas através de capitolio@egeac.pt ou do telefone 910 517 750, durante o horário de funcionamento (dias úteis das 09h30m às 13h00m e das 14h30m às 18h00m).

O prazo limite para apresentação de propostas é o dia 12 de Maio.

O júri do concurso é composto por Joana Gomes Cardoso, Cucha Carvalheiro, Herman José, Rui Pedro Tendinha e Nuno Galopim.