O Museu do Aljube Resistência e Liberdade é um espaço de memória, da resistência à ditadura e de luta pela liberdade. A todos desafiamos à reflexão crítica e à abordagem da memória enquanto património cultural e construção de identidade comum. O questionamento e o espírito crítico fazem parte do nosso dia-a-dia, a valorização das liberdades, direitos e garantias é uma prática diária na nossa atividade, o compromisso com uma cultura de diálogo e compreensão é uma das razões da nossa existência.
A Educação para a Cidadania e para os direitos humanos está na nossa origem, na nossa identidade e na nossa prática, e por tudo isto decidimos lançar o convite para que nos ajudem a pensar e explicar o óbvio: a educação e a cultura são sempre a melhor resposta.
Próximas conversas:
14 ABR, 18h
Igualdade, anti-racismo e não discriminação
Anabela Rodrigues, Cristina Roldão e Henrique Chaves
29 ABR, 18h
Cidadania uma construção de todos os dias
Ana Maria Bettencourt
Estão todos convidados, seja no auditório ou em streaming nas redes socias do Museu do Aljube. Juntem-se a nós, e tragam um amigo e uma amiga também!
Programa completo, inscrições e mais informações, aqui.
Ilustração: © twotma