GILBERTO GIL encerrou as Festas de Lisboa’18

REFAVELA 40 é o concerto comemorativo dos 40 anos do disco que Gilberto Gil gravou inspirado na sua primeira viagem a África, em 1977… Foi este o espectáculo que a EGEAC apresentou para o encerramento das Festas de Lisboa deste ano. Uma noite inesquecível que levou milhares de pessoas ao Jardim da Torre de Belém.

Concebido pelo seu filho Bem Gil, está agora na Europa, dando uma nova vida aos temas de Refavela, juntando em palco músicos como a cabo-verdiana Mayra Andrade e a italiana Chiara Civello.

GILBERTO Passos GIL Moreira nasceu em Salvador da Baia, a 26 de Junho de 1942. É um cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor cultural e político brasileiro, conhecido pela inovação musical. Em 1999, foi nomeado “Artista pela Paz”, pela UNESCO.

GIL foi também embaixador da ONU para agricultura e alimentação e ministro da Cultura do Brasil (2003 – 2008). Em mais de 50 álbuns lançados, incorpora a gama eclética das suas influências, incluindo rock, géneros tipicamente brasileiros, música africana e reggae.