Publicado em 29 Abril, 2021

10 anos, 10 sardinhas.

Dez anos e quase 50 mil sardinhas depois iniciamos uma nova temporada criativa através do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’21.

E para assinalar uma década de competição saudável, celebramos a dimensão participativa que tornou famoso este concurso organizado pela EGEAC, não apenas em Lisboa, mas no país e um pouco por todo o mundo.

Este ano não há menções honrosas, as sardinhas escolhidas pelo júri serão todas vencedoras e são 10 as que vamos distinguir este ano, sob o mote: 10 anos, 10 sardinhas. As vencedoras serão premiadas, cada uma delas, com um prémio no valor de 1.000€.

Desde a primeira edição (em 2011) e até hoje, entre muitos Santos e espinhas, mas também alguns corvos, gatos e até máscaras, recebemos um total de 49034 sardinhas. Propostas digitais e tridimensionais, de autores consagrados e virtuosos amadores, com temas políticos, históricos, simplesmente gráficas ou abstratas, lisboetas e do mundo.

Faltam apenas 966 sardinhas para chegarmos às 50 mil, mas queremos chegar ainda mais longe neste aniversário. De ano para ano temos comprovado que em matéria de criatividade a imaginação é realmente fértil e por isso a equação desejada é simples: 10 anos, 10 sardinhas = 10 mil propostas.

Os vencedores serão anunciados até 8 de junho.